SEMANA DA FAMÍLIA 2012



 'A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTA'
Começou no domingo, dia 12 de agosto, a Semana Nacional da Família 2012. Toda a Igreja é convocada a participar, juntamente com a Pastoral Familiar, desse momento forte de celebração por este dom precioso: a família, berço das vocações, patrimônio da humanidade. Em comunhão com toda a Igreja, nossas comunidades se reuniram para refletirem acerca do tema: “A Família: o trabalho e a festa”.
A Semana Nacional da Família tem como objetivo promover, fortalecer e evangelizar a família. Essa evangelização se dá a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, (cf. Jo 10,10) para a concretização do Reino de Deus.
Para isso é preciso acolher toda e qualquer realidade familiar e promover o fortalecimento dos laços familiares nos ensinamentos evangélicos apontando caminhos para a solução das crises e desafios próprios das famílias do nosso tempo. Incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras, unindo esforços para que a família seja, de fato, um santuário da vida. Desse modo, pais e filhos encontram no lar o ambiente mais propício para o desenvolvimento integral da vida cristã.
As paróquias de Ouro Preto se reuniram no domingo, dia 19 de agosto, no estacionamento do centro de convenções da UFOP, para celebrarem juntas o encerramento dessa semana de oração pelas famílias. A nossa paróquia de Santa Efigênia, mais uma vez, com muita alegria e espírito de comunhão, marcou presença em grande número, a cor verde (cor escolhida para representar a paróquia) tomou conta do espaço. Houve uma concentração nas escadarias da Igreja Matriz de Santa Efigênia para, em seguida, sair todos em caminhada para o local onde seria a Celebração Eucarística. O nosso povo chamou a atenção dos moradores das ruas por onde passamos pela animação, cantando e rezando pela vida de todas as famílias.




















Colaborou: Edir Martins - 
Seminarista Seminário de Teologia

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações