Arquidiocese de Mariana, prestará homenagens pelos seis anos da morte de dom Luciano Mendes




Uma série de homenagens estão previstas e vão marcar o sexto aniversário de falecimento do arcebispo de Mariana, dom Luciano Mendes de Almeida, no próximo dia 27. Entre elas, a tradicional Comenda Dom Luciano, instituída em 2008 por dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo metropolitano. Esta importante condecoração tem como objetivo homenagear personalidades e organizações que, por suas ações afirmativas, cumprem significativo papel no campo da Responsabilidade Social e da educação.
Anualmente realiza-se uma sessão solene, no dia 27 de agosto, data do falecimento de dom Luciano (2006), e comemorativa do aniversário da Faculdade Arquidiocesana (FAM), que a partir de 2007 passa a ter o nome de seu fundador.
Todos os anos o Conselho Permanente da Comenda reúne-se, tendo a responsabilidade de definir os nomes dos que serão agraciados com a “Comenda Dom Luciano Mendes de Almeida, do Mérito Educacional e da Responsabilidade Social”. Neste ano de 2012 serão agraciados o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo; dom Francisco Barroso Filho, bispo emérito de Oliveira (MG); assim como o bispo emérito de Divinópolis (MG), dom José Belvino do Nascimento; monsenhor Flávio Carneiro Rodrigues, diretor do Arquivo Eclesiástico da Arquidiocese de Mariana; padre Júlio Lancelloti e as irmãs da Beneficência Popular.
As homenagens terão início com a tradicional concelebração eucarística, na Catedral da Sé, em Mariana, às 18h30, seguida da sessão solene de entrega da Comenda, no centro Cultural Arquidiocesana Dom Frei Manoel da Cruz (Palácio dos Bispos).
Informações retiradas do SITE da Arquidiocese de Mariana

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações