JUCC – JOVENS UNIDOS A CAMINHO DE CRISTO




Hoje é um dia muito especial para nós, o dia em que completamos 7 anos de evangelização da juventude. O tempo passa rápido demais, as pessoas se vão e as lembranças permanecem. O JUCC sempre viveu de maneira muito intensa as suas atividades, sempre foi um grupo de jovens, mais que isso de amigos e irmãos. No começo nada foi fácil, foram muitos desafios e dificuldades, mas como jovens que somos perseveramos e conseguimos vencer!
06 de Agosto de 2005 nascia mais um grupo de jovens na paróquia de Santa Efigênia, na comunidade do Pe Faria, mas antes é bom relembrar como tudo começou...
Tudo começou quando Sione e Gilmara receberam o chamado para um encontro de jovens na comunidade Lírios do Campo a convite da Margarida (irmã do diác. Pedro Barbosa). Motivadas pela força e dinamicidade da juventude elas encararam o desafio e chamaram outros jovens para compor o grupo. Inicialmente o grupo se reunia na capela do Pe Faria, na sacristia, aos sábados as 18h. Segue o testemunho da jovem Sione uma das fundadoras do JUCC
Marcamos o primeiro encontro, a galera do JIM foi e apareceu somente, eu, meus primos (Edmar, Edilson, Elaine, Patrícia e Diego) e a Gilmara. Daí não desistimos, iniciamos assim mesmo, depois a Gilmara foi chamando os parentes dela também (Sílvio, Éverton) e cada um de nós fomos  chamando outros amigos e assim sucessivamente,  o teatro e o DNJ ajudaram bastante também.No começo a gente tipo que marcava apenas território, apenas ficávamos conversando do lado de fora para as pessoas saberem que estávamos lá. Meus primos falavam assim: Sione a gente já conversa o tempo todo, sabemos tudo um do outro, não vou ficar vindo aqui atoa não, mas continuava, nunca desistimos”.
A união e a perseverança sempre foram palavras- chave do grupo, começamos aos poucos, mas logo o carisma do recente grupo começou a encantar os jovens de outras comunidades e assim o grupo cresceu e se desenvolveu apesar da pouca idade. A sacristia da capela já não comportava o grande número de pessoas e a solução foi reunirmos nas casas dos membros e como foi bom esse período! Período de conhecer mais o outro, de missão, de aprofundar os laços do grupo com a família dos jovens...
Somos um grupo dinâmico, não paramos, sempre estamos nos mobilizando para algo e desde a sua criação o JUCC se preocupou com a realidade em que está inserido, a partir disso fomos criando ações conjuntas com a comunidade: participações na liturgia dominical, missões, participações em outros movimentos e pastorais da paróquia, teatros (auto da paixão, auto de natal, Pedro Malazarte) DNJ’s entre outros.
O JUCC tem muita história para contar por isso muita coisa será omitida, mas tenho certeza que neste momento está passando um filme da nossa trajetória na cabeça de vocês. Quero parabenizá-los por estes 7 anos de existência e quero agradecer a todos vocês por ter tido a honra e alegria de poder estar junto de vocês durante 5 anos e estar a frente como coordenador por 2 anos. Obrigado JUCC por vocês existirem, pois foi na convivência com vocês que despertei para a vocação sacerdotal.
Quero ainda parabenizar a coordenação atual FRANCIWINER, CLARA FERREIRA E JULIANA ALMEIDA por tão belo trabalho que estão realizando a frente do nosso grupo e quero também recordar aqueles que ao longo destes anos passaram pela coordenação: SIONE, GILMARA, ELAINE, ALLAN, PATRICK, DANILO, WEBERTY (ZEZÃO), FRANCIELLE, pois sei que o trabalho é árduo, mas nos realiza.
 JUCC continue a evangelizar nossa juventude, mostre a sua cara, continue lutando pelo nosso tão sonhado protagonismo juvenil e sempre iluminados por Nosso Jesus Cristo, com o auxílio de Maria Santíssima nossa mãe e São Luiz Gonzaga nosso protetor, possamos construir o outro mundo possível, um novo céu e uma nova terra!!

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Visualizações