Visita às escolas


Dia 25/06/12- Visita às escolas

            Tempo de graça e bênçãos se concretizam nesta semana em nossa Paróquia de Santa Efigênia. A experiência missionária na área educacional da Paróquia teve inicio na Escola Municipal Isaura Mendes, visitada nesta segunda feira da Semana Missionária. Com a intenção de motivar os alunos a refletirem sobre grandes valores que envolvem a vida humana, os seminaristas Adelson, Bruno, Rodrigo Artur, Rodrigo Marcos e Rosemar incentivaram os jovens e as crianças a repensarem suas atitudes para consigo mesmo, com Deus e com os irmãos. Com dinâmicas e momentos de espiritualidade todos puderam experimentar um dia diferente na escola. “Um momento de encontro com Deus nos anseios de nossa juventude; no olhar dos jovens pudemos descobrir o desejo de busca e luta por encontrar o sentido da vida; nas partilhas e na expressão de cada um que encontramos, vemos um sinal de que o jovem não é o futuro, mas o presente da Igreja e da sociedade e que precisa ser valorizado e respeitado; que merece nosso apoio e confiança, que merece ser feliz”, ressalta o seminarista Rodrigo Marcos.
A missão é compromisso de fé e deve ser assumida por todos os batizados. É nossa missão fazer com que o nome de Jesus chegue a todos os ambientes, especialmente àqueles em que o povo está mais sedento do amor de Deus. Neste primeiro dia de trabalho missionário nas escolas, os seminaristas puderam ter contato com os estudantes percebendo seus anseios, sonhos e lutas por uma sociedade mais justa e fraterna. É trabalhando na promoção da pessoa humana que se obterá uma sociedade mais próxima do projeto de Jesus Cristo.
 Que este grande acontecimento missionário na vida da nossa Paróquia possa irradiar luz para todos os lugares da nossa comunidade paroquial, fazendo chegar a todos a mensagem que traz vida e salvação, mensagem esta que é o próprio Cristo. Que as escolas por onde passarem os seminaristas possam ser agraciadas pelo crescimento humano de cada um de seus alunos, funcionários e professores através de uma reflexão sobre a importância dos valores para a nossa sociedade. É a Igreja em missão a serviço da vida também nas escolas da nossa Paróquia de Santa Efigênia.







 Colaboração: Seminaristas: Rosemar, Bruno Nepomuceno, Rodrigo Marcos, Rodrigo Artur e Adelson

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações