Comunidade São João celebra seu padroeiro e inicia missões


         Comunidade São João celebra seu padroeiro e inicia missões

         No dia 23 de junho de 1698 a bandeira de Antônio Dias chegava a Ouro Preto e no dia seguinte, Padre Faria a 1ª Missa no morro, que passou a se chamar Morro do São João.
A fé foi plantada em nossa cidade, mas mantém-se viva e vigorosa até os dias de hoje. Com alegria a Comunidade São João iniciou no dia 20, quarta feira, as festividades em preparação ao dia do santo precursor de Jesus. No dia 24, toda a Comunidade se empenhou para fazer com que este dia fosse especial. Houve missa solene, presidida por Padre Edmar José da Silva. Às 15 horas, a festiva procissão com as imagens de São João, São Pedro e Nossa Senhora da Conceição percorreram as ruas da Comunidade convidava a todos a aproximarem-se de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.
O pároco, Padre José Eudes Campos do Nascimento, encerrando as festividades, convidou todos a serem como João Batista, a prepararem os caminhos do Senhor com a vida, o testemunho e com a participação na comunidade. Também motivou a todos a viverem esse período das missões como tempo de graça e crescimento na fé.
De fato, o que mais se via e ouvia era a alegre expectativa de que esta Semana Missionária seja o inicio na transformação das vidas e dos corações, para que, assim, todos possam se abrirem para a escuta  e a vivência da Palavra de Deus.


 Seminarista Geraldo Trindade

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Visualizações