Missão: uma realidade presente

Missões: uma realidade presente


Impulsionados por Aparecida e pelo Plano Arquidiocesano de Evangelização, partimos em missão. Motivados pelo tema “Igreja em missão a serviço da vida”, chegamos à Paróquia de Santa Efigênia. Nos dizeres de todos, a missão chegou! Estamos de férias para fazer missão. Embalados pelo Hino “Queremos ser Igreja, em missão a serviço da vida...”, fomos para Santa Efigênia. O dia mal amanheceu e todos no Seminário, animados, aguardávamos ansiosos para chegar a hora de partir.
Chegamos com esta animação na comunidade do Taquaral. Que acolhida bonita! E para completar, um delicioso almoço. São imagens inesquecíveis que ficarão em nossa memória: a acolhida do povo, a alegria e a animação do Padre José Eudes, conjugadas com o entusiasmo das comunidades. Após nos deliciarmos com almoço, fomos em carreata, ao som do Hino da Missão e de um “businaço”, para o Alto do Cruzeiro, para nos refestelar com o Banquete Sagrado. Fortalecidos pelo pão do céu e inspirados pela bela homilia de Pe Lauro, fomos enviados à missão. Lá nos sentimos no monte com Jesus, mas como nos disse Côn. Agostinho: precisamos descer o monte, pois lá em baixo estão as pessoas. Sábias palavras, quiçá as mesmas que Jesus disse a seus discípulos no conhecido Sermão da Montanha em Mt 5.
Ouvindo a fala de dom Geraldo, por ocasião do seu aniversário de 5 anos como Arcebispo de Mariana, “Vão para a missão, como Jesus enviou os setenta e dois discípulos; depois venham para contar as maravilhas da missão!”, abençoados por Santa Efigênia estaremos esta semana visitando as famílias, escolas, creches, enfim, todo o povo desta Paróquia. Ávidos para anunciar o amor de Deus a todos onde eles estão e nesta realidade teremos a oportunidade de encontrar com Jesus no rosto deste maravilhoso povo. Vamos, andem, falem, proclamem, rezem... com todo amor e carinho.








Adelson Laurindo Sampaio Clemente
4º Ano de Teologia – Seminário São José

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações