Missões, emoções, vida missionária...


Aconteceu essa semana na nossa comunidade do Padre Faria, tempo de graça para todos nós, missionários, e também para tantas famílias. Com tantas pessoas nos encontramos, partilhamos a vida, a Palavra de Deus...
            Em tantas casas estivemos para rezarmos juntos, abençoar as casas, cafezinho, ou para aquele almoço delicioso. Momentos emocionantes e festivos marcaram a vida de todos nós durante esta semana.
            Em nossos momentos comuns de oração rezamos para que Deus providencie bons frutos destas sementes que agora lançamos. Aumenta em nossos corações o anseio de cultivar mais detidamente essas sementes para que possamos crescer em santidade e no discipulado missionário, inspirados no grande amor Deus por cada um de nós.
            Tivemos missas no domingo, como é comum na comunidade. Na segunda, contamos com a presença de Dom Barroso. Na terça, o belo Ofício de Nossa Senhora cantado. Para a quarta, nos aguardava grandes emoções, chegando à Capela, tantos padres, nosso Arcebispo Dom Geraldo presidiu a Eucaristia às 7 h e fez um importante comunicado a todos os presentes: Pe. Eudes foi escolhido pelo Santo Padre Bento XVI o novo bispo da diocese de Leopoldina. A partir de então, Monsenhor José Eudes.
            Na quarta, à noite, nos reunimos num belo momento de Leitura Orante da Palavra de Deus e logo após uma deliciosa canjica e confraternização. Na quinta, bem cedinho, às 6 h, uma serenata para o nosso querido Mons. Eudes, depois café para todos e descemos para a Missa, porque a missão continua.
            À noite, nos reunimos na pracinha para piedosa oração do terço, logo após, animada quadrilha, brincadeira e encerramos com agradecimentos dos seminaristas pela acolhida e também da comunidade pela oportunidade das missões em nossa comunidade e mais confraternização de toda a comunidade.
            Nesta sexta, últimos preparativos para a grande festa, a Celebração de Encerramento da Semana Missionária. O espírito é um só: alegria, gratidão a Deus e muita emoção pelos momentos vividos testemunhando o amor de Deus a todas as pessoas. Somos Igreja em missão a serviço da vida... porque a missão continua!






















Um comentário: Leave Your Comments

MAIS

Artigos

Visualizações