EXPRESSÃO DE GRATIDÃO À ARQUIDIOCESE DE MARIANA

“Em tudo amar e servir” (Santo Inácio de Loyola)
“O Senhor colocou-me neste mundo para os outros” (Dom Bosco)

Na véspera da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, recebi um telefonema solicitando o meu comparecimento na Nunciatura Apostólica para uma conversa com o Sr. Núncio , Dom Giovanni d’Aniello que me informou a respeito da minha nomeação para o ministério episcopal, feita pelo Papa Bento XVI. No dia de oração pela santificação do Clero, depositei minha vida e meu ministério nos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.
Manifesto ao Papa Bento XVI minha admiração, minha obediência, meu apreço e minha gratidão pela confiança em mim depositada para ser Bispo da Diocese de Leopoldina. Agradeço a Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana, pela confiança e amizade que por mim tem demonstrado ao longo destes últimos anos. Recordo saudoso o querido e sempre estimado Dom Luciano Mendes de Almeida, por quem fui ordenado diácono e presbítero. Quero esforçar-me para viver os preciosos ensinamentos deixados por ele no exercício do pastoreio à frente da Arquidiocese de Mariana. Que ele interceda por mim junto a Deus.
Aos presbíteros e diáconos da Arquidiocese de Mariana, muito obrigado pela convivência e amizade. Aprendi muito com vocês e, nesta minha nova missão, espero poder contar sempre com a ajuda, a oração e a presença fraterna de todos em minha caminhada.
Aos seminaristas das casas de formação da nossa Arquidiocese (comunidade vocacional, propedêutico, filosofia e teologia), prometo rezar sempre por vocês, para que perseverem na caminhada vocacional.
Sinceros agradecimentos às Paróquias de Nossa Senhora da Conceição em Congonhas, São Gonçalo do Amarante em Catas Altas da Noruega, Nossa Senhora do Rosário em Rio Pomba e Santa Efigênia em Ouro Preto onde tive a oportunidade de exercer o meu ministério sacerdotal. Aprendi a ser padre com vocês. Obrigado por tudo e continuem a rezar por mim.
Aos religiosos e religiosas que atuam na Arquidiocese de Mariana, muito obrigado pelo testemunho de consagração, de doação e serviço ao Reino de Deus. Conto com a oração de todos vocês! Agradecimento especial dirijo à família Salesiana onde dei os meus primeiros passos no discernimento vocacional rumo ao sacerdócio.
Aos meus familiares, especialmente à minha querida mãe e aos meus estimados irmãos, o meu muito obrigado pelo apoio, incentivo e presença nos diversos momentos da minha vida. Ao meu pai, que se encontra junto de Deus, peço que interceda ao Pai do céu por mim, nesta nova missão que a Igreja me confia.
A todos os irmãos e irmãs de fé, com os quais tive oportunidade de me encontrar durante o exercício do meu ministério sacerdotal nesta querida Arquidiocese de Mariana, meus sinceros agradecimentos. Rezem para que eu conforme o meu coração sempre mais ao Coração de Jesus Cristo, o Bom pastor.


Mons. José Eudes Campos do Nascimento
Bispo eleito de Leopoldina

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Queremos expressar ao Monsenhor José Eudes o quanto ficamos felizes em saber da sua eleição a Bispo Diocesano. Isso porque pudemos trabalhar com o Padre Eudes na Paróquia de Nª Sra. do Rosário/Rio Pomba, através do ECC, como membro da Equipe de Liturgia e como catequista. Além disso, foi ele quem batizou o nosso filho Gabriel, e continuará atuando tão perto de nós, na cidade de Leopoldina. Nossos parabéns e muitas felicidades ao Monsenhor José Eudes. Abraços para Dona Virgína, sua mãe.

    Ramon e Alexandra

    ResponderExcluir

MAIS

Artigos

Visualizações