Atividade da PJ de Ouro Preto tem repercussão na Alemanha




Nas últimas semanas, toda a Arquidiocese de Mariana tem tido motivos para se alegrar com o alcance que têm tomado as atividades de seus/suas jovens. O Auto da Paixão, espetáculo de teatro encenado pela Pastoral da Juventude de Ouro Preto, na Região Norte, ultrapassou as fronteiras brasileiras e foi fazer notícia em mídia da Alemanha. Fotos dos ensaios e do belo espetáculo ouro-pretano, realizado já há 07 anos na cidade, foram parar no site pessoal do jornalista Klaus Hart, correspondente no Brasil da imprensa católica alemã.

No dia 06 de abril, sexta-feira, enquanto os jovens faziam um dos últimos ensaios nas escadarias da igreja de Santa Efigênia, Hart, que fala muito bom português, passava pelas ladeiras da cidade, e ficou encantado com o que viu. Assistiu a todo o ensaio, fotografou algumas cenas, e em conversa com os atores e diretores, afirmou uma alegria muito grande. “Vejam como são as coisas de Deus: saí para uma caminhada nesta manhã, e por coincidência passei aqui por essa rua, encontrei o ensaio de vocês”. Elogiou muito o trabalho, e se dispôs a estar lá no dia seguinte, quando aconteceria a apresentação.

Segundo Klaus, em função da realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013, os olhos do mundo estão voltados para as atividades da juventude brasileira. “E isso aqui que vocês estão fazendo é um exemplo maravilhoso”, afirmou, com sotaque bem marcado.

Dias atrás, o jornalista entrou em contato com a equipe #TeiasMarianas, enviando o link para o post em seu site. Na mensagem, afirmou: “Estou começando! Vai ter muito mais!”. Na matéria, além de várias fotos dos ensaios e do espetáculo, Klaus inseriu, em português, um trecho da missão da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana, que está disponível em nosso site.


         

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Visualizações