Os grupos de Reflexão e a Palavra de Deus



Em busca de um aprofundamento na Palavra de Deus, aproveitando o mês de setembro no qual celebramos o mês da bíblia, realizou-se em Catas Altas, no dia vinte e cinco de 8h às 15h, o encontro dos Grupos de Reflexão da região Mariana-norte. Contando com mais de quinhentas pessoas, o encontro foi iniciado com a celebração eucarística às 8hs na qual o pároco de Catas Altas, Pe. Armando, relembrou a importância dos Grupos de Reflexão não somente na Região Norte, mas em toda a arquidiocese de Mariana. Um ponto destacado por Pe. Armando foi a valorização de cada tema dos devidos meses, juntamente com o plenário que é a síntese do grupo durante o mês. Depois da missa todos saíram em caminhada até o ginásio onde iria acontecer o encontro.
Quando chegaram o Pe. Rosemberg ressaltou não só a importância dos Grupos de Reflexão, mas como fazem parte da Paróquia e sua relação com as outras pastorais.  Ainda, salientou da importância da sintonia com a Palavra de Deus e como ela chega aos lares das casas. Ele lembrou que é necessário a uma Paróquia ter uma pastoral da acolhida bem estruturada, para acolher as pessoas que incentivada pelos Grupos de Reflexão busca a santa Eucaristia. No fim da manhã, o grupo de jovens da Paróquia de Catas Altas apresentou um teatro com falando do aprofundamento da Palavra de Deus e os caminhos que a vida nos oferece, sabendo assim como discernir o que é bom através da própria Palavra.
Depois do almoço o momento foi de lazer. Aconteceram sorteios, com os vários prêmios doados pelos próprios participantes dos Grupos, e também houve uma animação com músicas. Por fim, as crianças apresentaram um teatro sobre Jesus e a natureza de hoje, juntamente com outro teatro dos jovens sobre o valor da bíblia dentro das nossas casas.
A nossa paróquia estava bem representada, com quase cinqüenta pessoas neste encontro. Todos expressaram muito gosto em participar e falaram que não perdem por esperar o próximo encontro. Após a tarde de reflexão faz-se necessário colocar tudo em prática, nos grupos da paróquia. 
Colaborador: Marney Barcelos Araújo -
Seminarista 1º ano de Teologia -
Faz pastoral na Paróquia Santa Efigênia

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações