Batizado dia 25/09/11

“Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando a observar tudo quanto vos ordenei.” (Mt 28, 19-20a)
Yasmim, Mirian, Brenda, Giovana e Letícia - as neo-batizadas

          Sobre a inspiração do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) que convida ao anúncio e batizado de todas as pessoas, a Comunidade paroquial de Santa Efigênia se rejubilou neste dia 25 de setembro de 2011, ao ter a alegria de oferecer a 5 adolescentes, a graça do batismo, são elas: Brenda Mirella de Paula Souza, Giovana Gianni Sinaria Oliveira, Letícia Thyfany da Silva de Castro, Mirian da Silva Gonçalves e Yasmin Fabiana Ferreira Veloso. Às 19h, a comunidade se reuniu na Igreja do Padre Faria, com a presidência do pároco Pe. José Eudes e concelebração do vigário paroquial Pe. Edmar.

            Logo no início da celebração, as adolescentes foram acolhidas com muita alegria por todos. Com a animação da juventude paroquial, todos rezaram e pediram a Deus para que ajudasse nesse momento tão feliz. Destaca-se que houve uma intensa preparação para as devidas catecúmenas, que expressaram muita ciência de sua responsabilidade de serem admitidas à Igreja e à graça do Batismo.
            No dia se comemorava “o dia da bíblia” e o presidente, Pe. José Eudes, lembrou às adolescentes que é fundamental o contato com a palavra de Deus, na qual a Igreja encontra sustento e orientação para sua vida. Após a procissão de entrada da Bíblia, Pe. Eudes fez uma entrega simbólica da Bíblia a cada adolescente, rezando junto delas para que amassem e se esforçasse para viver o Evangelho de Jesus Cristo.





         Após a celebração da palavra, aconteceu todo o ritual do batismo, no qual cada catecúmena foi batizada e acolhida como uma nova discípula e missionária de Jesus Cristo.





        A discípula-missionária Giovana, cheia de entusiasmo, destacou que “ foi um momento muito feliz para mim, pois pude receber o batismo. Para mim, foi como um novo nascimento.” A madrinha da mesma, Vaguinha, ainda salientou que “o batizado das adolescentes foi primeiro passo para a inserção na vida de fé da comunidade. Tornaram-se pelo batismo, irmãs de Jesus e membras de seu rebanho. Nasceram para a participação da messe do senhor, como as mais novas colaboradoras.”


Jackson de Sousa Braga
Ouro Preto, 01 de outubro de 2011


0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações