Cruz abençoada pelo Papa no Rio é peregrina na Argentina


Buenos Aires (RV) - A cruz de São Damião abençoada pelo Papa Francisco e doada aos jovens argentinos na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 percorrerá a Argentina. O crucifixo ficará sete dias em cada Diocese, totalizando um ano e meio de peregrinação pelas províncias. A iniciativa é da Comissão Nacional para a Pastoral da Juventude e tem como objetivo ir ao encontro dos jovens.

A intenção dos organizadores – conforme informações da imprensa local - é que a cruz franciscana esteja presente nos lugares de dor, tais como favelas, hospitais e prisões. Pretende também "gerar, a partir dos jovens, um grande movimento dentro e fora da Igreja que conduza ao encontro pessoal com Cristo, suscite processos de conversão pessoal, social e eclesial, revitalize a Pastoral da Juventude, colocando-a em missão."

A Agência Zenit informa que no itinerário planejado, a cruz entregue aos jovens para ser testemunho do discipulado missionário começou sua jornada pela Diocese de Rio Gallegos, em janeiro passado.

Nos próximos dias, a cruz será levada para a Arquidiocese de Bahía Blanca e percorrerá várias cidades do sul de Buenos Aires entre segunda, 3, e domingo, 9 de março.

Depois, o crucifixo será recebido em Formosa entre os dias 22 e 24 de março, coincidindo com a Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude. Por último, visitará a arquidiocese de Córdoba e os movimentos nacionais presentes em Buenos Aires.

O Papa abençoou a cruz de São Damião durante o encontro que teve com os jovens argentinos na Catedral do Rio de Janeiro, quando pediu aos jovens para “fazer barulho" em suas comunidades.



0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações