DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

          
         A Pastoral da Juventude da Região Mariana Norte, juntamente com outros movimentos jovens, celebrou  no último domingo, dia 03/11, o Dia Nacional da Juventude 2013 com o tema “Juventude e missão” e o lema “Jovem : Levante-se, seja fermento!”
     Reuniram-se em Santa Bárbara-MG jovens das cidades de Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Catas Altas, Amarantina, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Cachoeira do Campo, Salto, Furquim, Monsenhor Horta, Cláudio Manoel, Passagem de Mariana, Santa Rita de Ouro Preto e demais cidades da região.
        O DNJ acontece no Brasil desde 1985, quando os membros da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), escolheram o quarto domingo do mês de outubro para celebrá-lo. Comemorando o vigésimo quinto aniversário, o DNJ-2013 ocorreu, em nossa região, por conveniência, no primeiro domingo do mês de novembro.
        A CNBB acredita que a Jornada Mundial da Juventude ocorrida no Rio de Janeiro, e que reuniu  milhares de jovens de quase todos os cantos do Brasil e de inúmeros países do mundo, foi, com certeza, um momento de reflexão muito importante, mas não deve ser encarado como o ponto de chegada e sim o de partida. Em consonância com esse pensamento, o DNJ-2013 veio para fortalecer esse processo, descobrir os caminhos, dividir experiências, compartilhá-las e, principalmente, praticá-las.
          Marcado por muito canto, muita dança, oração e entusiasmo,  o 25º DNJ teve como principal objetivo desafiar a igreja jovem brasileira a assumir o compromisso missionário anunciado na JMJ Rio-2013.
          Os jovens de nossa paróquia, juntamente com centenas de outros jovens, tiveram o prazer de participar desse momento tão belo e viver experiências incríveis. Confiram algumas fotos:




Texto: Celiane Xavier

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações