O amor é o verbo a ser conjugado toda hora

O amor é o verbo a ser conjugado toda hora
Meus irmãos e irmãs, a paz de Deus esteja com todos vocês. Por ocasião do mês de Outubro, somos todos convidados pela Igreja a vivermos a dinâmica da evangelização. Isto é, somos chamados a anunciar o amor e o projeto de Jesus.
Todavia, em que consiste tal projeto? Ora, consiste no querer viver e ser parecido com Jesus, buscando sempre a justiça no amor, perdoando, ajudando ao próximo mais necessitado, não só de alimento, mas de atenção, de alguém capaz de curar-lhe as feridas mais profundas, feridas estas que a vida muitas vezes vai deixando em seu coração, assim vamos construindo a cada dia a morada de Deus em nosso coração. E Isso só será possível se mantivermos uma relação íntima com o Senhor. Em uma atitude orante e de escuta da Palavra de Deus, a qual é revelada a nós por meio das Sagradas Escrituras e através da realidade que nos rodeia, seja na comunidade, em uma roda de amigos, seja na família, ou até mesmo no trabalho.
É sempre bom lembrar: só perceberá a presença amorosa do Senhor quem com Ele mantiver uma relação de amizade, portanto peçamos ao Senhor que derrame sobre os nossos corações a Graça do Espírito Santo, para que possamos reconhecer a presença amorosa de Jesus junto à todos os que direta ou indiretamente convivem conosco, e assim viveremos bem este mês dedicado à missionariedade. “Não tenham medo de Cristo!” dizia o saudoso Papa João Paulo II, não ter medo do Senhor consiste em querer está cada vez mais próximo Dele, isso nos é possível porque é o Próprio Jesus que nos chama, “vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos (cf.Mt 28,11-30)” e também nos convoca: “ide por todo o mundo e anunciai a Boa notícia a toda criatura! (Mt 28,16)”. Pessoas que estejam dispostas a anunciarem com coragem o projeto amoroso e misericordioso do Senhor devem ter este desejo: Sentir-se amado por Jesus e anunciar o Seu jeito de amar – isto não é privilégio de poucos, mas um direito de todos. Vale reafirmar, Querer ser parecido com Jesus de Nazaré é o desafio de toda hora!

A paz e bem do Senhor!

Texto: Pinto, Juliano

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Isso é ser um verdadeiro cristão,( somos chamados a anunciar o amor e o projeto de Jesus) arregaçar as mangas, renunciar o comodismo,ir na dor do irmão, curar-lhes as feridas(O amor é o verbo a ser conjugado toda hora) AMOR= sem barreiras,,,Como se diz: pra quem quer tem solução, pra quem não quer tem descupas,(Querer ser parecido com Jesus de Nazaré é o desafio de toda hora!) essa é a nossa missão... valeu JULIANO....

    ResponderExcluir

MAIS

Artigos

Visualizações