Semana da Família

  A Semana da Família é sem dúvidas um momento de voltar nosso olhar para as famílias, sobretudo às de cada um e cada uma que investe o seu tempo para refletir sua importância, suas alegrias e seus desafios na atualidade. É momento de compartilhar experiências, aprender e ensinar, pois a vivência em grupo além de nos animar, nos ensina que olhar para dentro de nós e descobrir nossas limitações e potencialidades é tão importante quanto ser exemplo de vida, sobre tudo para a nossa família, a qual aprendemos a cada dia reconhecer seu valor!
A Semana da Família teve como tema central “A Transmissão e educação da fé cristã na família” e durante os encontros, várias questões foram abordadas nas comunidades paroquiais em sintonia com a Igreja do Brasil.
O subsídio foi dividido em sete encontros e ao final de cada um, os participantes foram convidados a conhecer, de forma resumida, a vida de casais ou de famílias que tiveram uma vida exemplarmente cristã e, algumas delas, até com processo de beatificação em andamento.
Muitas famílias participaram ativamente da semana, buscando edificar em seu lar uma família a exemplo da Sagrada Família, a partir de uma fé que reconhece os desafios da realidade e acredita que os desafios existem para nos ensinar e serem superados.
Encerramos a semana com a Santa Missa, nas escadarias da Igreja de Santa Efigênia com a participação das paróquias: Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Pilar, Cristo Rei e Santa Efigênia. Foi um momento de oração e de muito agradecimento a Deus pela família de cada um e cada uma presente na celebração.

                                                  Que a Sagrada Família nos proteja !








Texto: Bruna Monalisa e Juliana Almeida
Fotos: Franciwiner Darckson

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Visualizações