SEMANA SANTA - PARÓQUIA SANTA EFIGÊNIA


Neste domingo, 24, a Igreja Católica deu início à celebração da Semana Santa, que é para os cristãos a semana mais importante do calendário litúrgico. A Semana Santa é antecedida pelo tempo da Quaresma, em que cada fiel é convidado à busca da conversão pela penitência, oração, jejum e a caridade. Esse tempo inicia-se na Quarta-feira de Cinzas com a Missa de Cinzas. Durante este tempo santo, os cristãos são convidados a reviverem o encontro com Deus, que se deu de forma sacramental pelo sacramento do Batismo. Para os que se preparam para o Batismo, os catecúmenos, a Quaresma é tempo de intensa preparação, pois se tornarão cristãos através desse sacramento.
O Domingo de Ramos abre a Semana Santa com a celebração própria da Missa do Domingo da Paixão do Senhor. Nesta ocasião, na Paróquia de Santa Efigênia, os fiéis participaram da Missa, presidida pelo Pe. Luiz Carlos, que iniciou nas escadarias da Igreja paroquial com o rito da bênção dos ramos, a proclamação do Evangelho e seguida da procissão pelas ruas da tricentenária cidade mineira até a Capela do Padre Faria para o prosseguimento da celebração litúrgica.  
Durante a semana foram programadas diversas celebrações litúrgicas e para-litúrgicas para a vivência e contemplação do Mistério da Salvação, paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus. Na segunda-feira santa, os fiéis se reuniram na Capela do Padre Faria para Santa Missa, presidida pelo Pe. Luiz Carlos. Nesta mesma noite, o Seminarista Luciano pregou o Sermão do Pretório, recordado a História da Salvação e o julgamento de Cristo. Em seguida, a imagem do Senhor dos Passos foi conduzida, em procissão, para a Capela da Piedade. Esses momentos foram marcados com muita piedade, oração, penitências. 

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Não tem como ver as imagens pois passam rápidas demais, poderiam colocar para exibir em modo normal para que possamos vê-las

    ResponderExcluir

MAIS

Artigos

Visualizações