Conclave – Cardeais brasileiros recebem convocação para a primeira Congregação Geral

Neste primeiro dia de Sé Vacante, 1º de março de 2013, segundo informações da Rádio Vaticano, o Decano do Colégio Cardinalício, cardeal Angelo Sodano, enviou a carta de convocação para as Congregações Gerais, que terão início na manhã de segunda-feira, 4 de março, às 9h30.
A segunda Congregação Geral se realizará na tarde desse mesmo dia, às 17 horas. Os cardeais brasileiros que já estão em Roma receberam a carta no Colégio Pio Brasileiro, onde estão hospedados – com exceção de dom João Braz de Aviz, que reside no Vaticano e de dom Cláudio Hummes, que se hospeda na residência de sua congregação, os Franciscanos.
De acordo com informações do padre Adilson Couto, os cardeais ficarão hospedados no Colégio até o início do Conclave, pois durante as etapas de eleição do novo Pontífice eles precisam ficar em um local reservado no Vaticano, a Casa Santa Marta. Ainda segundo o padre da Arquidiocese de Mariana, não foi divulgada a data exata para início desse processo. Até o momento, eles foram apenas convocados para a primeira Congregação Geral (segunda-feira, 4) e, a partir de então, possivelmente decidirão juntos a data de início do Conclave e, consequentemente, sua publicação.
Padre Adilson esteve esta manhã de sexta-feira, 1º de março, com os cardeais, pois almoçaram em sua residência. Na ocasião, ele aproveitou para fazer uma entrevista exclusiva com dom Raymundo Damasceno, natural de Capela Nova (cidade pertencente a Arquidiocese de Mariana), presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP). Clique aqui e confira na íntegra o áudio dessa entrevista que também foi gravada para as rádios da Arquidiocese de Mariana.
Fonte: site da Arquidiocese de Mariana

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Visualizações