Reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia

 A FÉ QUE CANTA E DANÇA

Entre os dias 06 e 13 de janeiro de 2012 aconteceu na Paróquia Santa Efigênia a grande manisfestação de fé, arte e cultura, o Reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. Diversas guardas de congado, pastorinhas e folia de reis vieram prestar a sua homenagem a mãe do Rosário e Santa Efigênia através do canto, da dança e dos tambores.

No dia 13, dia festivo, a festa começou cedo com a alvorada festiva às 05h, logo pela manhã já se podia ouvir os repiques dos sinos e o batuque dos tambores anunciando a grande festa. As 11h o encontro das guardas e o cortejo até a mina de Chico Rei. As 15h aconteceu a missa Conga presidida pelo pároco Pe Luiz Carlos dos Santos e contou com a presença dos seminaristas da paroquia de santa Efigenia e de Nossa Senhora da Conceição.

 Muitos fiéis e turistas vindos de diversas partes do país puderam acompanhar a celebração num clima de fé e devoção a Nossa Senhora e a Santa Efigenia. Logo após a missa houve o descendimento dos mastros encerrando as festividades.

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações