MENSAGEM DE DESPEDIDA


Vocês não imaginam como está sendo difícil despedir-me desta comunidade que acolheu a mim e a minha mãe com um imenso carinho. Graças ao tempo de convívio com vocês, gente simples, humilde, mas de coração consagrado a Jesus, aprendi a ser um sacerdote melhor. Foram tempos em que vivenciei o Evangelho de Jesus, através dos encontros nas pastorais, nos ministérios, nas irmandades, na dedicação dos jovens, na alegria das crianças, na empolgação dos grupos de congado Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. Aos amigos das casas de recuperação, quanta alegria e força de vontade vivenciei em suas presenças! Não desistam nunca, pois, a salvação é um Dom de Deus.
Aos seminaristas que sempre foram solícitos e dispostos a colaborar, perseverem na sua vocação, porque o povo de Deus precisa de padres como vocês.
Ao padre Edmar, meu irmão e companheiro no sacerdócio, que soube tão bem dividir comigo as atribuições de administrar esta paróquia, o meu eterno obrigado.
Aos padres de Ouro preto que tanto me apoiaram em todos os momentos, e aos demais padres que por aqui passaram nos ajudando a celebrar, o meu muito obrigado.
A Dom Barroso, de quem eu aprendi ainda mais o que é servir, obrigado por sempre ajudar-me, quer nas celebrações ou em uma palavra amiga.
A Dom Geraldo Lyrio, pastor e pai, muito obrigado pelas orientações, pela amizade e principalmente pelo exemplo.
A Arquidiocese de Mariana agradeço pelo acolhimento durante todos esses anos, seja como seminarista, diácono ou padre.
A todo o povo de Deus, obrigado por poder conviver com vocês, saibam que estarão sempre em meu coração e em minhas orações.
 Para terminar, peço a vocês que rezem por mim nesta missão que me foi confiada. Não vou dizer adeus, porque para amigos, dizemos um até logo, ou um até breve, ou até daqui a pouco. Fiquem com Deus e obrigado por tudo!











Monsenhor José Eudes Campos 

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Visualizações