PARÓQUIA DE SANTA EFIGÊNIA TÊM NOVO PÁROCO


     Bem- Vindo, Pe. Luizinho!

Nesta quarta-feira, dia 18 de julho, foi publicado no site da Arquidiocese a nomeação do Pe. Luiz Carlos dos Santos, como novo Pároco da nossa Paróquia de Santa Efigênia.
Pe. Luis Carlos dos Santos, conhecido como Pe. Luizinho é natural de Barão de Cocais, nascido no dia 24 de janeiro de 1957. Por causa da morte precoce do seu pai, teve que ajudar a sua mãe a educar todos os seus irmãos, visto que era o filho mais velho da família. Por causa disso, foi obrigado a adiar a sua entrada no seminário, o que explica o fato de ter sido ordenado sacerdote já com mais de 30 anos. 
Durante todo o processo formativo, foi contemporâneo e da mesma turma do Pe. Edmar, por quem nutre grande amizade desde os tempos de formação no Seminário de Mariana. No dia 15 de agosto de 2000, foi ordenado diácono juntamente com o Pe. Wenderson, Pe. José Afonso e Pe. Edmar.
         Pe.Luizinho foi ordenado Sacerdote, no dia 05 de junho de 2001, em sua terra natal Barão de Cocais.
Desde o período do seminário, o Pe. Luizinho era conhecido pela sua grande capacidade e disponibilidade para servir. A sua história pessoal, é marcada por momentos de grandes sofrimentos (perda do pai) e por grande luta pessoal, fez do Pe. Luizinho um homem muito sensível aos sofrimentos das pessoas e muito solidário aos mais pobres e desvalidos. Características que serão importantes no exercício do ministério à frente da paróquia de Santa Efigênia.
Possui como virtudes marcantes a alegria e a espontaneidade. A sua experiência à frente das Paróquias de Nossa Senhora das Dores, em Capela Nova, e Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde tem o Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Urucânia, certamente o habilitaram para assumir com todo entusiasmo e dinamismo a paróquia de Santa Efigênia.
Queremos manifestar a nossa alegria por esta nomeação do Pe. Luiz Carlos dos Santos como o novo pároco da Paróquia de Santa Efigênia. Certamente, todos nós, leigos (as), religiosas, seminaristas, diácono e sacerdotes, daremos continuidade ao que foi plantado no coração e na vida do povo desta paróquia, especialmente pelos seus zelosos párocos. Deus seja louvado!

          


         

Monsenhor José Eudes Campos do Nascimento
Bispo Eleito para Diocese de Leopoldina.

Pe. Edmar José da Silva
Administrador da Paróquia de Santa Efigênia.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. seja bem vindo a nossa paroquia de santa Efigenia
    creio que fara um bem trabalho em nossa amada paroquia

    ResponderExcluir

MAIS

Visualizações