Missão: um coração aberto para o próximo

Muitas são as graças que a  comunidade paroquial de Santa Efigênia vem alcançando com a semana Missionária. À luz do tema: Igreja em Missão a serviço da vida os seminaristas e missionários da paróquia, vão percorrendo as casas levando a Palavra de Deus a todas as pessoas. No setor Santa Efigenia, Alto da Cruz as visitas e momentos comunitários são marcados com a acolhida e entusiasmo por parte da comunidade. Todos os dias iniciam com a oração da manhã e sempre contando com a presença do povo de Deus e dos missionários.
Nas mediações da Igreja Santa Efigênia as orações matinais acontecem no salão Paroquial por volta das 8:00 hs, e no mesmo setor nas mediações da rua Geraldo Galdino, as famílias se reúnem por volta das 6:30 hs. De todos os momentos, o mais marcante foi a celebração Eucarística presidida por Pe. Edmar na residência de dona Dusty, situada na Ladeira de Santa Efigenia. A celebração foi sem dúvida um grande momento de Fé para todos os presentes. Outro momento de união e fraternidade foi o encontro das famílias que moram na rua Geraldo Galdino, Alto da Cruz.
Os seminaristas Delvanir e Harley realizaram a celebração da Palavra todos os dias e perceberam o evidente  a alegria de todos, que em torno da Palavra formaram uma única família em Cristo.
Este setor teve a graça de participar da primeira missa do Mons. José Eudes, bispo eleito da diocese de Leopoldina. Foi um momento especial para todos nós.
 
Harley C. de Carvalho Lima
2º ano Filosofia – Seminário São José

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações