MISSÃO EM SANTO ANTONIO DO SALTO A TODO VAPOR







Os missionários José Maria e Leandro Marcos desembarcaram no Salto no dia 23 de junho para dar inicio as santas missões populares. No sábado foram recepcionados calorosamente pelos Saltenses, que esperavam com bastante alegria, para dar inicio a celebração da palavra e  abrir oficialmente as missões naquela localidade.
 No domingo pela manhã, na Escola Municipal Aleijadinho, aconteceu o retiro dos crismandos, orientado pelo Seminarista José Maria. O tema norteador do encontro foi sobre a importância do sacramento da crisma e a necessidade de se participar efetivamente das celebrações eucarísticas. Simultaneamente ao retiro, o missionário Leandro fazia as visitas as famílias da região do Tijuca.
Na segunda-feira os missionários se reuniram na Igreja de Santo Antônio as 07:00hs. Ali realizaram a oração da manhã e em seguida foram visitar as famílias do Baú , fundão e  Alto da Roda, e a tarde eles visitaram as casas na parte urbano do distrito. As 19:00hs houve missa festiva, presidida pelo padre Juquinha. A presença deste ilustre sacerdote muito alegrou a comunidade e os missionários.
Na terça-feira, os missionários pela manhã rezaram com a comunidade na igreja de Santo Antônio, em seguida partiram em missão para as comunidades de Cláudio de Souza, Engenho e Fojo II. À tarde foram fazer as visitas missionárias na comunidade Ribeirão Soares e na Olaria.
À noite, houve uma belíssima celebração da palavra na comunidade Monte de Arroz. Os moradores do Salto compareceram em grande quantidade, fazendo deste momento o ponto alto do dia.
Para o restante da semana os missionários ainda têm muito trabalho, na quarta visitaram a comunidade Outra banda e a noite celebram a palavra na Escola Municipal Aleijadinho. Hoje, quinta-feira, permanecem visitando as casas e celebram a palavra na casa da dona Maria José. Na sexta, enceramento das missões, haverá visitas na parte da manhã e a tarde um encontrão com todos os moradores que abrilhantaram a nossa semana missionária.












Colaboraram com o texto e fotos
Seminaristas: Leandro e José Maria

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações