Jovens da PJ realizam momento de oração

Com o tema "Quando você se sentir só ... " a Pastoral da Juventude da nossa paróquia realizou mais uma vigília.
Cerca de 30 jovens se reuniram na Capela do Padre Faria para um momento forte de espiritualidade e oração. Inspirados pelo Ofício Divino da Juventude (ODJ), a vigília começou com uma mantra e logo depois a abertura que foi cantada pelo jovem Cleydson do Grupo JIM (Jovens Iniciantes no Mundo).
No momento da recordação da vida, os jovens foram convidados a recordar os momentos e fatos em que se sentiram desamparados, resultando no sentimento de solidão.Também foram convidados a lembrar a quem recorreram para buscar o amparo e abraço fraterno nesses momentos difíceis.
Terminada a discussão, os jovens concluíram que quando se sentirem sozinhos podem se apoiar uns nos outros e que às vezes é necessário momentos de solidão para a reflexão pessoal.O momento foi encerrado pela música 'Enquanto houver sol' da banda Titãs.
Num momento de grande silêncio e oração, a jovem Francielle do Grupo JUCC (Jovens Unidos a Caminho de Cristo) cantou o belíssimo salmo Sonda-me.
Meditando a leitura bíblica de Eclo 11, 12-13 os jovens partilharam que mesmo quando se sentem só eles tem a certeza que Deus está sempre presente.O jovem Franciwiner ressaltou que momentos de deserto fazem parte da nossa vida e completou: "Nada grita mais alto que a voz do silêncio"
Ao elevarem a Deus as suas preces, os jovens pediram pelos pobres e marginalizados, pela tragédia que aconteceu recentemente no Nordeste e por toda a PJ . Além disso , os participantes fizeram várias preces espontâneas que brotaram do fundo do coração.
Mesmo no frio , os jovens não desanimaram e fizeram uma dança circular no adro da igreja.
A vigília foi encerrada com uma animada partilha ao som do violão.

 


 Seminarista Allan Júnio Ferreira




0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações